‘Vizinho barulhento’, o que fazer?

Escrito por em agosto 2, 2021

Uma das ocorrências mais comum de ser atendida pela Polícia Militar é a perturbação de sossego!

Mas ainda há muitas dúvidas sobre como proceder nessa situação.

Por isso,  a equipe de Jornalismo da Rádio Alvorada entrevistou o Comandante da Polícia Militar de Santa Cecília, Sargento Ortiz, que deu orientações para a população que se sente incomodada com aquele ”vizinho barulhento”.

 

Segundo o comandante, a pessoa incomodada deve ligar para o 190 e solicitar para que mais pessoas da mesma residência ou não, possam fazer a ligação relatando também estarem incomodadas com a perturbação causada. O Sargento salienta que quanto maior o número de pessoas relatando estarem incomodadas, melhor será para o prosseguimento da ocorrência.

 

Sargento Ortiz também afirma que o nome do solicitante não será divulgado ou repassado e serve apenas para registro de ocorrência, para afirmar que existe uma pessoa sendo incomodada.

 

Já a orientação para quem está causando a perturbação, é que atendam a primeira solicitação da Polícia Militar que tem como procedimento inicial, orientar e pedir para que as pessoas encerrem a perturbação.

 

Caso não atendida a solicitação da Polícia Militar, um termo circunstanciado é elaborado, aparelhos se som são recolhidos, é encaminhado o procedimento ao fórum sendo aplicada uma penalidade pelo poder judiciário como multas ou serviço comunitário.

 

POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA – PRESERVAR A ORDEM, PROTEGER A VIDA

 


 

 

FONTE: RÁDIO ALVORADA 94.5 FM

 


 

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST