Vacinação de adolescentes em SC deve começar ainda em agosto

Escrito por em agosto 16, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

Pelo calendário do governo de Santa Catarina, até 31 de agosto todo o público acima de 18 anos deverá tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Aos poucos, algumas cidades do Estado avançam mais na programação, o que abre a possibilidade de que ainda em agosto se inicie a aplicação dos imunizantes nos adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. A secretaria de Estado da Saúde não vê barreiras para isso e deixa a critério dos municípios o avanço conforme as aplicações. Até o momento, somente a Pfizer tem autorização da Anvisa no Brasil para ser usada neste grupo.

Não necessariamente as cidades terão que esperar o dia 1º de setembro para começar a vacinação dos adolescentes caso o público acima dos 18 anos tenha sido imunizado conforme as metas impostas. Municípios como Tubarão, no Sul do Estado, já atingem os 18 anos nesta semana.

Nos próximos dias, os secretários municipais e o secretário de Estado, André Motta Ribeiro, vão discutir a questão dos adolescentes. Uma das possibilidades é que se inicie antes a vacinação do grupo com comorbidades para que depois se avance pela faixa etária dos 17 aos 12 anos.

Entre os secretários municipais há quem defenda que junto com os adolescentes também se priorize uma dose de reforço para os grupos prioritários por idade que já receberam as duas doses a partir do começo do ano. Essa definição, entretanto, depende do aval do Ministério da Saúde.

 


 

 

FONTE: ÂNDERSON SILVA – NSC

 


 

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST