POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA CECÍLIA E APREENDE ARMA ARTESANAL

Escrito por em abril 12, 2021

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Santa Cecília, prendeu na manhã desta segunda feira um homem suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio no dia 20 de março deste ano, em uma bairro na região central da cidade.
Segundo as investigações, o suspeito atirou três vezes contra a vítima, a atingindo nas costas e na perna, ela só conseguiu sobreviver, pois saiu correndo do local e conseguiu acionar o socorro. Além disso, foi possível descobrir que o acusado usou no crime uma espingarda calibre .22 LR.

Com as informações colhidas pelo setor de investigações e capturas da delegacia, o delegado responsável representou pela prisão preventiva do suspeito e pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa dele. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento dos mandados, no local foi encontrada uma espingarda a qual inicialmente aparentava ser apenas uma arma de ar comprimido (pressão), mas após uma análise mais detalhada foi possível constatar que, ao que tudo indica, o armamento teve a câmara de alojamento de munição adaptada para calçar cartucho de calibre nominal .22 LR, se tratando portando de uma arma de fogo artesanal.

Inclusive havia munição na arma na hora da apreensão.

Diante dos fatos, além de cumprido o mandado de prisão preventiva, o suspeito foi também preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao presídio regional de Caçador.

Créditos: Policia Civil de Santa Cecília


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST