--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Polícia Civil de SC vai ampliar trabalho de inteligência contra furto de fiação elétrica

 

 

A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou que vai ampliar o trabalho de inteligência e operações contra furtos e receptação de fiação elétrica. Segundo a Celesc, até o dia 15 de novembro, 2021 já aconteceram mais de 2,3 mil ocorrências em instalações da companhia – no ano passado, esse número ficou em torno de 1,8 mil.

 

Em entrevista nesta terça-feira (14) ao programa CBN Total, na CBN Joinville e CBN Diário, o diretor da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminal), Verdi Furlanetto, alertou que esse tipo de crime pode causar um dano irreparável.

 

– Além da questão financeira, eles causam um dano a escolas, hospitais e repartições públicas – apontou Furlanetto.

 

São dois tipos de crimes praticados e que serão alvos da ação da Polícia Civil: o furto em subestações, que geram prejuízo maior, podendo causar paralisação do fornecimento a um grande número de consumidores, e o furto considerado de menor potencial, em praças, pontes e postes, entre outros locais.

 

Em setembro, um homem foi baleado no bairro Guanabara enquanto roubava a fiação elétrica de um poste na rua Nacar. Verdi Furlanetto, diretor da Deic, classificou essas ações como “furto formiguinha”.

 

– A gente observa que, em decorrência dessa certa facilidade em ser subtraído, essas pessoas que são usuários de drogas, eles praticam esse pequeno furto. É o furto formiguinha, vai na praça, construção abandonada e tira pedaços de fios, para depois mandar para o receptador com certo volume – disse o diretor.

 


 

FONTE: NSC / CBN

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Compartilhe