--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Foto:Yandex

Papa Francisco apresenta melhora após estado crítico, mas segue internado em Roma

O papa Francisco, de 88 anos, apresentou uma leve melhora em seu estado de saúde e teve uma noite tranquila nesta quinta-feira (27), segundo informou o Vaticano. Internado há 13 dias em um hospital de Roma devido a uma pneumonia dupla, o pontífice permanece sob monitoramento médico e segue em tratamento com oxigênio de alto fluxo e fisioterapia respiratória.

Na quarta-feira (26), o boletim médico apontou que a insuficiência renal enfrentada nos últimos dias foi resolvida e que os exames de sangue e a tomografia de tórax indicaram evolução positiva da inflamação pulmonar. Apesar disso, o prognóstico do papa continua reservado.

Ainda na quarta-feira, o Vaticano cancelou a audiência do Jubileu de 2025, prevista para os próximos dias, devido à internação do pontífice. Francisco, no entanto, segue exercendo algumas atividades e chegou a deliberar sobre processos de beatificação e canonização durante sua recuperação.

Desde o agravamento de seu quadro no último sábado (22), o papa, que enfrenta problemas pulmonares desde a juventude, vem recebendo orações de fiéis ao redor do mundo. Em Roma, dezenas de pessoas se reúnem diariamente em vigília na Praça São Pedro, demonstrando apoio ao líder da Igreja Católica.

Compartilhe