O governador Jorginho Mello inaugura nesta segunda-feira (22) a revitalização da rodovia SC-350. A cerimônia está marcada para as 16h30 no SESI Caçador, localizado na Rodovia Honorino Moro, no bairro Alto Bonito. O trecho revitalizado vai do entroncamento com a BR-116, em Lebon Régis, passando por Caçador, até o entroncamento com a BR-153.
A obra integra o Programa Estrada Boa, iniciativa do Governo do Estado voltada à melhoria da infraestrutura rodoviária em Santa Catarina. O programa tem como objetivos ampliar a segurança viária, reduzir custos de transporte e garantir melhores condições de trafegabilidade.
Impacto regional
A revitalização beneficia moradores, produtores rurais, transportadores e empresas do Meio-Oeste catarinense, região com forte vocação agroindustrial. A ligação entre as BR-116 e BR-153 forma um eixo estratégico para o transporte de cargas no estado, e a melhoria da SC-350 deve reduzir o tempo de deslocamento e ampliar a competitividade das empresas locais.
O Governo do Estado aponta que os investimentos em infraestrutura rodoviária fazem parte de um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento regional e à atração de novos investimentos para o interior catarinense.