Eduardo Pazuello visita Oeste de SC; região vive colapso na saúde

Escrito por em março 5, 2021

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou às 12h50 desta sexta-feira (5) a Chapecó, no Oeste catarinense. Na cidade, ele se encontra com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e outras autoridades para discutir o enfrentamento à Covid-19 na região que vive um colapso na saúde. O ministro deve visitar também Xanxerê, que fica na mesma região.

A situação da pandemia se agravou em Santa Catarina, principalmente a partir de fevereiro, e há falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com boletim divulgado na noite de quinta-feira (4) pelo governo, 280 pessoas estavam na lista para transferência para um leito de UTI-Covid em Santa Catarina, a maior parte na região Oeste.

Segundo o governo catarinense, o ministro e Moisés visitarão a Unidade de Pronto Atendimento e o Centro de Observação Covid-19, ambos em Chapecó. Ainda na cidade, eles devem ter reunião com autoridades no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Ness.

À tarde, o ministro deve seguir para Xanxerê, onde também deve se reunir com representantes regionais. O secretário de Estado da Saúde, André Motta, e o chefe da Casa Civil de Santa Catarina, Eron Giordani, também devem participar desses encontros.

Créditos: G1 SC


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST