Casan investirá mais de R$ 1 milhão na estação de tratamento de água em Santa Cecília

Escrito por em outubro 19, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

 

A Casan irá investir R$ 1.280.661,43 ( um milhão, duzentos e oitenta mil, seiscentos e sessenta e um reais e quarenta e três centavos) na estação de tratamento de água em Santa Cecília.

 

50% desse valor se refere aos analíticos e será diluído em pagamentos mensais até FEV/2026.

 

O investimento será feito na automatização da estação de tratamento de água (ETA) que fará de forma automática a dosagem de produtos químicos e as analises de rotina diária, bem como a operação da ETA com vias de melhorar a qualidade da água tratada e minimizar as perdas de água durante o tratamento.

 

Com essa automatização, haverá mais informações sobre o tratamento disponíveis para monitoramento online, facilitando o processo de melhoria contínua e possibilitando rápida atuação em caso de identificação de problemas operacionais;
Haverá aumento na confiabilidade do sistema, minimizando o risco de paradas operacionais e interrupção no fornecimento de água.

 

O serviço já está em andamento, com previsão de término em novembro (2021).

 

Em conversa com a assessoria de comunicação da Casan, afirmaram que ‘investimentos como esse em Santa Cecilia demonstram as ações de inovação na operação dos sistema de tratamento de água municipal, que além de otimizar os recursos necessários na ETA, irá ofertar saúde e bem estar ao povo Ceciliense.’

 


 

FONTE: RÁDIO ALVORADA 94,5 FM

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST