--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

375 mortos: supertufão de 195 km/h deixa rastro de destruição nas Filipinas

 

 

O número de mortos devido à passagem do supertufão Rai chegou a 375 nas Filipinas, enquanto o número de desaparecidos atingiu 56. Os dados são do novo balanço da polícia nacional, divulgados nesta segunda-feira (20).

 

De acordo com a Agência Meteorológica das Filipinas, o tufão atingiu a costa da ilha de Siargao na última quinta-feira (16), às 13h30 locais, com ventos de 195 quilômetros por hora (km/h), pouco antes de ter chegado à ilha, com ventos de 240 km/h. A passagem da tempestade resultou na evacuação de 300 mil pessoas, mas 500 ainda ficaram feridas.

 

O supertufão arrancou telhados e árvores, derrubou postes de eletricidade, demoliu casas de madeira e inundou aldeias. Os resultados da tempestade, segundo a agência meteorológica, foram os mais destrutivos a atingir as Filipinas este ano. No último sábado (18.dez), o presidente Rodrigo Duterte visitou as regiões atingidas e prometeu US$ 40 milhões em ajuda.

 

Hoje, milhares de policiais, militares, agentes da Guarda Costeira e bombeiros continuam mobilizados para ajudar nas buscas e nos resgates nas áreas impactadas. Retroescavadeiras e tratores também estão sendo usados para ajudar a desobstruir estradas bloqueadas.

 


 

FONTE: SCC10

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!