A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, nesta quinta-feira (23/10), uma mulher e seu sobrinho — servidor público afastado — suspeitos de envolvimento no caso de intoxicação de 11 funcionários do Pronto-Socorro Central de Santa Cecília. As investigações apontam que todas as vítimas consumiram um refrigerante de dois litros deixado pela mulher na unidade de saúde, durante o café da tarde.
Os sintomas apresentados incluem náuseas, vômito e tontura. O número de afetados pode subir, conforme novos relatos são apurados. O servidor investigado está afastado desde o início de outubro, após denúncias de importunação sexual contra funcionárias, registradas em boletim de ocorrência no dia 8 daquele mês.
Além das prisões, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Todos os alimentos e bebidas ingeridos pelas vítimas foram encaminhados à Polícia Científica, que está elaborando o laudo técnico para identificar a substância responsável pela intoxicação.
A Secretaria Municipal de Saúde acompanha o caso e presta assistência aos servidores afetados. A investigação segue em andamento, e novas atualizações são esperadas nos próximos dias.