--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Imagem: Yandex

Suspeito de duplo homicídio em Santa Cecília é preso em Blumenau durante operação da Polícia Civil e Gaeco

A Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), prendeu neste sábado (8) um homem investigado por um duplo homicídio ocorrido na madrugada do dia 18 de janeiro, em Santa Cecília. A prisão ocorreu em Blumenau, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.

De acordo com as investigações, o suspeito teria tentado intervir em uma briga envolvendo seu irmão, quando um homem armado com um facão o atacou. Na tentativa de conter a situação, ele utilizou uma arma de fogo para dar uma coronhada, mas o disparo foi acidental, atingindo fatalmente o próprio irmão. Em seguida, o agressor voltou a atacá-lo, e o suspeito reagiu, efetuando disparos que atingiram o homem no ombro e na perna. Ele também não resistiu aos ferimentos.

Além da acusação de duplo homicídio, o detido já era alvo de outro mandado de prisão, relacionado a um suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a Polícia, ele teria emprestado um veículo utilizado no transporte de entorpecentes. No entanto, a defesa sustenta que há provas de que o carro foi vendido antes do ocorrido.

Em nota, a Vereadora Lucimara Nascimento tia do suspeito se pronunciou sobre o caso:

“A Polícia cumpriu, na data de hoje, um mandado de prisão referente ao meu sobrinho. A prisão foi decretada após os acontecimentos da madrugada do dia 18 de janeiro, quando ele saiu de casa para tentar levar seu irmão para casa e evitar uma briga. Ao chegar ao local, um homem avançou contra seu irmão com um facão. Na tentativa de separá-los, ele usou uma arma para dar uma coronhada, mas a arma disparou acidentalmente, atingindo a cabeça do irmão, que veio a óbito. Em seguida, o mesmo homem que iniciou a confusão partiu para cima dele com o facão, e ele reagiu, disparando contra o agressor, que foi atingido no ombro e na perna e também faleceu.

Além disso, durante essa tragédia, um novo fato surgiu: a polícia divulgou que havia um outro mandado de prisão contra ele por supostamente emprestar um carro para o transporte de drogas. No entanto, já foram apresentadas provas de que ele havia vendido esse veículo antes do ocorrido.

Ele estava aguardando a conclusão do inquérito e sua remessa ao Judiciário para se apresentar voluntariamente, mas, antes disso, o mandado de prisão foi cumprido.

Agora, ele irá responder pelo processo de duplo homicídio, e aguardamos o que o Judiciário irá decidir. Reafirmo meu compromisso com a transparência e com a lisura do processo. Confiamos na Justiça para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos e para que o devido processo legal seja respeitado.”


Relembre o caso

Compartilhe