--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Secretária de Saúde de Santa Catarina destaca avanços no Programa Nacional de Redução de Filas durante reunião em Brasília

Na quinta-feira (30), a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, marcou presença na 11ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), sediada na Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS) em Brasília. Durante o encontro, foram realizadas atualizações no Programa Nacional de Redução de Filas (PNRF) de cirurgias eletivas.

Carmen Zanotto destacou a importância da política de redução de filas e anunciou os sucessos alcançados em Santa Catarina: “Quero registrar aqui a importância desta política e destacar que em Santa Catarina já conseguimos operar 110 mil pacientes com autorização de internação hospitalar e 30 mil com catarata. Se juntarmos tudo isso de procedimentos eletivos, nós já ultrapassamos a meta da própria ministra”.

A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo representantes da OPAS/OMS, do Ministério da Saúde, do Conasems e do Conass. Além das atualizações no PNRF, foram discutidas a Política Nacional de Cuidados Paliativos e do Laboratório de Inovação e Saúde Digital (Lisd).

Dentre os temas debatidos, a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde (SVSA/MS) apresentou quatro itens em pauta, todos pactuados durante a reunião. Entre eles, destaca-se a Portaria de Incentivo Adicional para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), o repasse financeiro aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde, a vacinação contra Covid-19 para 2024 e os Denominadores de Cobertura Vacinal.

Jornalismo Rádio Alvorada FM

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!