Santa Cecilia- Policiais Militares evitam que família depositasse 50 mil reais para golpistas

Escrito por em fevereiro 8, 2021

A guarnição policial de Santa Cecília, estava a disposição da população na madrugada desta segunda-feira, (08/02/2021) com a viatura em patrulhamento, quando a Central de Operações da Polícia Militar solicitou o deslocamento até a Rua João Goetten Sobrinho, para averiguar uma ocorrência de um suposto Roubo em andamento, e que a vítima estaria amarrada em casa.

Chegando no local percebeu se que a casa da suposta vítima estava toda fechada, mas os cachorros estava bastante alterados. Diante disso, com a informação do suposto roubo, os policiais arrombaram o portão central e cercaram a casa.

Logo após a guarnição entrar na residência a suposta vítima, abriu a porta da casa, relatando aos policiais que estava em sua casa dormindo, e que não sabia de nenhum roubo.

Em seguida, tentando entender o que estava acontecendo, a mulher ligou para seu pai não obtendo  êxito, passando em seguida o endereço, onde imediatamente a equipe policial foi em busca deste homem, para entender o que realmente estava ocorrendo.

Chegando na casa do homem, este relatou aos militares, que estava em sua casa, momento que recebeu uma ligação informando que estavam mantendo de refém sua filha (aquela que os policiais cercaram a casa), e que para liberar queriam uma quantia de R$50.000,00, onde a família ameaçada por telefone, já estaria com esse dinheiro e iria depositar.

Em seguida, os policiais foram até o Banco do Brasil, onde o filho do homem e irmão da suposta vítima, foi abordado e relatou que seu pai havia informada que estariam mantendo a mulher de refém e queriam uma quantia de R$50.000,00 para liberar, e que já estava deslocando até o banco para depositar.

Com a ação rápida dos policiais e a dedicação em esclarecer o caso, evitou-se que os meliantes levassem o dinheiro honesto da família, que acreditava realmente estarem com a familiar em poder dos bandidos.

Diante dos fatos foi constatado que seria um golpe de falso sequestro, sendo confeccionado o Boletim de Ocorrência, orientado as vítimas quantos aos procedimentos, e a investigação será realizada posteriormente.

Ressalta-se que os meliantes a todo instante, tentavam manter o pai da suposta vítima(que dormia em casa) ao telefone para que ele não ligasse para ela.

Parabéns aos policiais, pelo belo trabalho realizado!


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST