Santa Catarina tem 800 mil endividados; saiba como renegociar suas dívidas

Escrito por em agosto 26, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

 

O estado catarinense tem 800 mil pessoas com os nomes cadastrados no SPC ou no Serasa. Para que os endividados possam regularizar a situação, o Procon de Santa Catarina estendeu o prazo para renegociação de dívidas no Estado.

 

O maior índice de dívidas estão relacionadas a cartões de crédito.

 

O Procon já realizou mais de 28 mil negociações para os catarinenses.

 

Um mutirão está sendo realizado para abater ou diminuir as contas recebendo devedores nas agências bancárias do Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Koerich e a Caixa Econômica Federal com a possibilidade de obter até 90% de desconto para quem tiver interesse em quitar seus débitos.

 

Devido a pandemia de Covid-19, as agências bancárias oferecerão atendimento de forma on-line e presencial. Não serão usados espaços coletivos, os chamados “multiuso”, a fim evitar aglomeração de pessoas. Aos que escolherem ir até a agência, deverão encontrar menor número de pessoas.

 

Como negociar

 

O Banco do Brasil deve atender a população pelo telefone 4004-0001 (WhatsApp e ligação). Já a Caixa terá atendimento pelo site Negociar Dívidas e pelos telefones 4004-0104, para Florianópolis e 0800-104-0104, para as demais cidades . O Koerich atende presencialmente na loja que fica na Rua Deodoro, 190, no centro de Florianópolis.

 

Nas demais instituições, os acordos poderão ser feitos em qualquer agência nos 295 municípios de Santa Catarina.

Devido à alta demanda de consumidores buscando negociar suas dívidas e quitar seus débitos, decidimos estender por mais uma semana o mutirão, mas, desta vez, não teremos atendimento presencial no Procon, somente nas agências bancárias”, explicou o diretor do órgão, Tiago Silva.

 


 

FONTE: ND+ /  RÁDIO ALVORADA 94,5 FM

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST