--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Covid 19 in Korea, China, and It's Effects on Teaching

Santa Catarina Registra Aumento de 156% nos Casos de Covid-19 em Fevereiro de 2024

Apesar do aumento de casos, medidas de prevenção e vacinação são essenciais para conter a propagação do vírus.

O estado de Santa Catarina enfrentou um significativo aumento de 156% no número de casos de Covid-19 no mês de fevereiro de 2024 em comparação com janeiro do mesmo ano. De acordo com dados do painel estadual, foram notificados 9.441 casos da doença no último mês, um aumento de 5.761 pacientes em relação aos 3.680 casos registrados em janeiro. Quanto aos óbitos, houve uma redução de 24 para 19 mortes no mesmo período.

Apesar do aumento de casos, o diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), João Augusto Brancher Fuck, ressalta que não se encontra mais diante do cenário crítico vivenciado em 2020 e 2021, mas alerta que o coronavírus continua circulando. Portanto, é crucial manter as medidas de prevenção.

A prevenção da doença é fundamental e inclui medidas como lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca, manter ambientes ventilados e evitar contato próximo com outras pessoas em caso de sintomas respiratórios. O isolamento em caso de resultado positivo para o vírus também é essencial.

Segundo o diretor da Dive, o isolamento deve ser cumprido por pelo menos cinco dias, podendo a pessoa sair no sexto dia em caso de teste negativo ou, caso não tenha possibilidade de realizar um novo teste, até o sétimo dia. Pessoas que permanecem com sintomas devem cumprir o isolamento até o décimo dia.

Além das medidas preventivas, a vacinação desempenha um papel crucial na contenção da propagação do vírus. Em 2024, a vacina contra a Covid-19 passou a fazer parte do Calendário de Vacinação, sendo recomendada em um esquema de três doses para crianças de 6 meses a 4 anos e uma dose de reforço para pessoas com 5 anos ou mais que fazem parte dos grupos prioritários.

A Secretaria da Saúde ressalta a importância de buscar atendimento médico em caso de agravamento dos sintomas, garantindo um diagnóstico e tratamento adequados.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!