Rio do Campo terá “Dia D” de multivacinação neste sábado (16)

Escrito por em outubro 14, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

 

Manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia é um compromisso da Prefeitura de Rio do Campo e os pais e responsáveis têm papel fundamental nessa missão. Pensando nisso, a Secretaria da Saúde lançou a Campanha de Multivacinação de 2021.

 

Com dia “D” marcado para o Posto de Saúde do Rio da Prata no dia 16 de outubro, a Campanha disponibilizará as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

 

Dentre as vacinas que estarão disponíveis estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep, Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 

“O dia é voltado a esse público-alvo, mas também vacinaremos contra o Coronavírus, daremos a dose de reforço para os idosos, além de primeira e segunda dose para quem ainda não se imunizou. Será um dia para todas as idades se vacinarem”, disse o secretário Adilson Deretti.

 


 

FONTE: PREFEITURA DE RIO DO CAMPO

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST