--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Quatro em cada cinco cidades não tiveram mortes em decorrência da Covid em 2023

Conforme os dados, dos 295 municípios catarinenses, 61 não tiveram mortes por conta do coronavírus durante o período. Se levar em conta a mesma época do ano passado, houve uma queda de 68% na quantidade de cidades com óbitos.

Também houve redução no número de vítimas. Enquanto em 2023, até quinta-feira, foram 128 mortes, no ano passado, o mesmo período registrou 1.512, queda de 91,53%.

Ainda segundo o Painel do Coronavírus, a cidade com o maior número de óbitos por Covid-19 neste ano é Florianópolis, com 14 casos. Em seguida vêm Joinville, com 11, e Blumenau e Tubarão, ambas com oito.

Os dados apontam, ainda, que os idosos continuam sendo as principais vítimas da Covid-19. Das 128 mortes, 110 foram de pessoas com mais de 60 anos, o que representa 85,93% do total.

Fonte: Diário Caçadorense

Compartilhe