Policiais Militares flagram mulher nas águas de rio e um deles nada até salvá-la

Escrito por em junho 23, 2021

No final da tarde desta terça feira, (22/06/2021) 3 viaturas da Policia Militar estavam em patrulhamento no centro de Videira, quando ouviram nas margens do Rio, pessoas gritando que havia uma vítima se afogando nas águas geladas do Rio do Peixe.

O que qualquer pessoa de bem imagina, aconteceu… O instinto de salvar a vida, levou as equipes até a localização aproximada de onde estaria a criatura em perigo e um policial partiu para o rio sem pensar em outra coisa, a não ser a segurança da pessoa e o salvamento da mesma.

O fato foi registrado nas proximidades da ponte Cesar Carelli, onde estavam em ação os Policiais Militares Sargento Cesar, Cabo Olivo, Cabo Eckel, Cabo Everson, soldado Demer e Soldado Ângelo, os quais inicialmente receberam informações que se suspeitava ter caído no rio uma criança ou mulher.

Quando as equipes policiais desceram na margem do rio, o Soldado Ângelo, deixou o cinturão embaixo da ponte e atirou-se nas águas frias, buscando a área onde a vítima fazia braçadas, sendo levada pela correnteza rio abaixo.

O policial que por sinal nada muito bem, mesmo ferido na região da testa ao mergulhar, desceu rio abaixo por cerca de 5 minutos e aproximadamente 150 metros, quando alcançou a mulher que se afogava e conseguiu levá-la ao encontro do demais policiais militares, população que presenciava agonizada o salvamento e bombeiros militares, que chegavam para atender a ocorrência.

A mulher e o policial herói, foram atendidos no locais pelos Bombeiros, receberam os primeiros socorros e em seguida, foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Divino Salvador.

Segundo apurações, a vítima teria consumido bebidas alcoólicas e teria caído da ponte, fato que será investigado posteriormente.

Foto: Arquivo página da Policia Militar Videira
Texto: Genauro Stefanski- Jornalista MTB 6065/SC

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST