Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Bombeiro Militar visitam 1.632 escolas e interagem com mais de meio milhão de alunos
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina divulgou um balanço da Operação Santa Catarina, Presente!, destacando que equipes das forças de segurança visitaram 1.632 escolas envolvendo um total de 542.537 alunos. A operação, que reuniu a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Bombeiro Militar, teve como objetivo fortalecer os protocolos de segurança nas escolas, garantindo a tranquilidade de estudantes, professores e funcionários.
A ação integrada ocorreu em dois dias, terça-feira (10) e quarta-feira (11), em função da proximidade do Dia da Criança e do Dia do Professor. O exercício aconteceu ao mesmo tempo que o estado enfrentava um evento climático que também mobilizou as forças de segurança em diversas cidades de Santa Catarina.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, enfatizou que o principal objetivo da operação foi manter equipes treinadas e em comunicação constante com as escolas, incentivando a prevenção para evitar incidentes que possam comprometer a segurança da comunidade e da população em geral.