A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação no Bom Retiro, na Serra Catarinense, na manhã de quinta-feira (5), resultando na prisão de três pessoas. Os suspeitos foram investigados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante a operação, as autoridades apreenderam três armas de fogo, diversas munições de calibres variados, maquinários e insumos usados na produção e recarga de munições, bem como outros itens que podem ser relevantes para a investigação.
Os prazos que não pagaram fiança foram encaminhados para a Unidade Prisional da cidade de Lages, onde permanecerão detidos à disposição da justiça.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, com a participação da Delegacia da Polícia de Bom Retiro e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Lages, contando também com o apoio das Delegacias da Polícia Civil de Urubici e Correia Pinto.
Essa ação da polícia teve como objetivo combater a posse ilegal de armas de fogo e outros crimes relacionados na região do Bom Retiro, na Serra Catarinense.