O governo de Santa Catarina divulgou um novo boletim sobre a situação do coronavírus no Estado nesta segunda-feira (16). Segundo a atualização, 31 municípios catarinenses não possuem casos ativos de Covid-19.
Apesar disso, outras regiões do Estado ainda contabilizam testes positivos. A região com a maior quantidade de casos ativos de coronavírus atualmente, em proporção com a população local, é a Oeste, que tem 354 casos para cada 100 mil habitantes. Na sequência estão Xanxerê, com 253 casos, e a Nordeste, com 226 casos.
Nas últimas 24 horas, mais 906 pessoas testaram positivo para o vírus. Com isso, em Santa Catarina, desde o início da pandemia, 1.134.696 testes já foram positivados para o coronavírus – lembrando que há chance de reinfecção. Desses 1.104.915 se recuperaram e 11.416 permanecem em acompanhamento.
Entre este domingo e segunda-feira, o Estado contabilizou 31 mortes em decorrência da doença. Ao todo, a Covid-19 causou 18.365 mortes em Santa Catarina. Assim, a taxa de letalidade está em 1,62%.
Por fim, dos 1.510 leitos de UTI Adulto ativos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, 1.036 estão ocupados, sendo 483 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. Os números deixam a taxa de ocupação da UTI em 68,6%.
Saiba quais cidades não têm casos positivos de Covid-19 em SC:
- Alto Bela Vista;
- Arabutã;
- Arvoredo;
- Barra Bonita;
- Benedito Novo;
- Coronel Martins;
- Ermo;
- Galvão;
- Ibiam;
- Irineópolis;
- Itá;
- Jardinópolis;
- Lajeado Grande;
- Leoberto Leal;
- Macieira;
- Matos Costa;
- Morro Grande;
- Paial;
- Painel;
- Peritiba;
- Ponte Alta do Norte;
- Princesa;
- Rancho Queimado;
- Riqueza;
- Romelândia;
- Santiago do Sul;
- São Bernardino;
- São Domingos;
- São Miguel da Boa Vista;
- União do Oeste;
- Urubici.