Semana de Cardiologia marca a trajetória de sucesso do Hospital Maicé em atendimentos de alta complexidade cardiovascular.
O Hospital Maicé, em Caçador, comemora o primeiro ano de sua habilitação como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular com a realização da 1ª Semana de Cardiologia. O evento, que ocorre de 20 a 25 de novembro, é dedicado à prevenção de doenças cardiovasculares e à atualização profissional, contando com workshops e palestras técnicas.
A programação da semana visa apresentar e difundir os indicadores de processo e qualidade do primeiro ano do serviço, proporcionando momentos de reflexão, troca de experiências e o fomento do conhecimento sobre as doenças cardiovasculares. Profissionais da instituição e da região terão a oportunidade de aprimorar suas práticas com base em evidências científicas e discutir os tratamentos cirúrgicos e intervencionistas.
A abertura oficial está marcada para o dia 24 de novembro, com uma solenidade no Auditório do bloco C da UNIARP. O Hospital Maicé, desde sua habilitação, tem desempenhado um papel crucial no atendimento a casos cardiológicos de média e alta complexidade, beneficiando não apenas Caçador, mas toda a região.
Ao longo do último ano, foram realizados 1.159 cateterismos cardíacos, 398 procedimentos de angioplastias cardíacas, 140 implantes de marcapassos, 118 cirurgias cardiovasculares, 68 procedimentos vasculares de alta complexidade, entre outros atendimentos. A equipe especializada do Hospital Maicé abrange áreas como Cardiologia Clínica, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica Intervencionista e Ecocardiografia.
Os serviços do Hospital têm se destacado principalmente no atendimento de alta complexidade, abrangendo casos de insuficiência coronariana aguda, insuficiência cardíaca avançada, arritmias, doenças inflamatórias do miocárdio e pericárdio, hipertensão grave, tromboembolismo pulmonar, dissecção ou aneurismas de aorta torácica, doenças das valvas cardíacas, cardiopatias congênitas e tumores cardíacos.
Jornalismo Rádio Alvorada FM