A Polícia Militar de Taió foi chamada por volta das 19h06 para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em Barra do Lobo. A vítima informou aos policiais que dois homens foram até sua casa e montaram uma emboscada. A vítima descobriu que um dos suspeitos estava escondido no mato com uma carabina calibre 28, em posição de tiro.
O homem chamou seus familiares para ajudar, e eles prenderam o suspeito após uma briga. Durante o confronto, o suspeito efetuou um tiro acidental para o alto e, em certo momento, os familiares conseguiram desarmá-lo, permitindo que ele fugisse pela mata.
A polícia foi até a casa do suspeito, mas ele não estava lá. Durante a busca, as autoridades apreenderam armas, munições e acessórios.
Na mesma noite, por volta das 21h59, a Polícia Militar de Taió e Pouso Redondo foi chamada novamente para Barra do Lobo.
Segundo relatos, um homem com uma arma de fogo estava efetuando disparos em via pública e ameaçando moradores da região.
O homem foi encontrado com uma espingarda de pressão sem nota fiscal e foi preso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais.
A nota também destaca que não há confirmação da Polícia Militar de que os dois casos estão relacionados.