Uma grave ocorrência de violência doméstica mobilizou múltiplas guarnições da Polícia Militar em Ponte Alta do Norte, entre a madrugada de terça-feira e a manhã de quarta-feira, resultando na prisão em flagrante de um homem de 47 anos. O suspeito, que ameaçou a esposa de 38 anos e os filhos com armas de fogo, foi detido após uma operação policial que envolveu negociação e o uso de uma pistola elétrica incapacitante para conter sua resistência. A ação garantiu a segurança de uma criança de 5 anos que permanecia na residência durante o incidente.
A vítima, após ser ameaçada com uma espingarda calibre 12, conseguiu escapar e buscar abrigo na casa de vizinhos, de onde acionou a Polícia Militar. Ela relatou que o marido, sob efeito de bebida alcoólica, proferiu ameaças de morte contra ela e os filhos. Segundo a mulher, o agressor já havia ferido sua perna esquerda com um disparo de pistola em um episódio anterior, o que intensificou a gravidade da situação. A presença da filha mais nova do casal na residência com o suspeito levou a PM a adotar uma abordagem cautelosa, isolando o local e aguardando o amanhecer para iniciar as negociações.
Com o reforço de outras guarnições, os policiais tentaram dialogar com o homem, que se recusou a sair e esboçou um gesto de agressão, resistindo à abordagem. Para neutralizá-lo, os agentes utilizaram uma pistola elétrica incapacitante, possibilitando a entrada na residência. Durante a busca, foram apreendidas uma pistola Taurus .40 com três carregadores municiados, uma espingarda calibre 12 com oito cartuchos prontos para uso e munições avulsas espalhadas pela casa. As armas, embora registradas, serão investigadas no contexto da posse irregular devido ao uso em crime.
Uma equipe conseguiu resgatar a criança de 5 anos pelos fundos da residência, garantindo sua segurança. O suspeito foi preso em flagrante, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão. A ocorrência, que contou com apoio da Polícia Científica, será investigada sob a Lei Maria da Penha por ameaça e também por posse irregular de armas de fogo. O caso reforça a gravidade da violência doméstica em Ponte Alta do Norte, destacando a importância de ações rápidas e coordenadas para proteger vítimas e assegurar a responsabilização dos agressores.