A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Curitibanos prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (2), um homem de 42 anos investigado por tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 15h15, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages, no âmbito de uma investigação sobre a comercialização de entorpecentes no município.
Materiais apreendidos
Ao chegar ao imóvel alvo da operação, localizado no bairro Bosque, os policiais encontraram o suspeito no interior da residência. Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente 318 gramas de maconha, divididos em porções menores e peças maiores. Também foram localizados:
- uma balança de precisão;
- dois rolos de plástico filme;
- quatro aparelhos celulares.
Segundo a Polícia Civil, os itens são comumente utilizados no preparo, embalagem e distribuição de drogas ilícitas. O material estava espalhado por diferentes cômodos da casa, incluindo quarto, sapateira e guarda-roupas.
Procedimentos legais
Diante da situação de flagrante, o homem foi conduzido à sede da DIC de Curitibanos, onde teve a prisão formalizada com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao presídio de Lages, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento para identificar possíveis conexões do suspeito com outros envolvidos na comercialização de entorpecentes na região. A corporação reforça que ações de cumprimento de mandados de busca são fundamentais para desarticular pontos de tráfico e reduzir a circulação de drogas no município.