A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã desta quarta-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de tentar matar a ex-companheira em Santa Cecília. O crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2024, após a vítima decidir encerrar um relacionamento abusivo e violento.
De acordo com as investigações, o agressor reagiu de forma brutal à decisão da mulher, atacando-a com golpes de faca e tentando estrangulá-la com as mãos e o joelho. A violência aconteceu na presença dos filhos da vítima, além da sogra e da cunhada. O ataque só foi interrompido quando a mãe do agressor interveio. Após a tentativa de feminicídio, o homem fugiu.
No mesmo dia do crime, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, medida que foi aceita pelo Ministério Público e autorizada pelo Judiciário. Após investigações para localizar o suspeito, os agentes conseguiram capturá-lo nesta quarta-feira. Ele foi levado à Delegacia de Polícia para os trâmites legais e, em seguida, transferido para o Presídio de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e destaca a importância das denúncias para que casos como este sejam investigados e os responsáveis punidos.