Um homem de 36 anos foi morto e outro de 23 ficou ferido após um ataque a tiros ocorrido na noite desta terça-feira, 23 de setembro, no bairro Núcleo Rio Doce, em Lebon Régis. Segundo informações da Polícia Militar, os dois envolvidos haviam deixado o presídio no mesmo dia do crime.
A vítima fatal, natural do Rio Grande do Sul, possuía registros policiais por descumprimento de medida protetiva, ameaça, perturbação do sossego, estupro de vulnerável e lesão corporal. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O segundo homem, de 23 anos, também natural do Rio Grande do Sul, foi baleado e encaminhado ao hospital em estado estável. Ele possui antecedentes por lesão corporal, furto e receptação. Durante atendimento médico, relatou que o autor dos disparos seria um adolescente de 17 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o menor também possui registros policiais por ameaça, dirigir sem habilitação, desobediência e estupro de vulnerável. As autoridades informaram que há desavenças entre o adolescente e os dois ex-detentos, o que teria motivado o ataque.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar possíveis envolvidos. Até o momento, não há informações sobre a apreensão do suspeito. A ocorrência mobilizou equipes da segurança pública e segue em apuração.