--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Créditos da Imagem: Reprodução/Adobe stock

Homem é condenado a mais 18 anos por tentar matar policiais em Santa Cecília

Na semana passada, um homem com extenso histórico criminal foi condenado pelo Tribunal do Júri de Santa Cecília a 18 anos e quatro meses de prisão por tentar matar dois policiais militares em 2017. O réu, que já cumpre penas que somam mais de 49 anos por crimes como roubo majorado, receptação e porte ilegal de arma de fogo, foi escoltado por agentes da Polícia Penal para o julgamento e, após a sentença, foi imediatamente reconduzido ao presídio.

A acusação, conduzida pelo promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa, da comarca de Santa Cecília, destacou a gravidade do caso. “Atirar contra policiais no exercício das funções é uma afronta direta ao Estado e à segurança da sociedade. Precisamos dar uma resposta firme a esse fato”, afirmou o promotor durante a sessão, ao apresentar as provas contra o acusado.

O crime ocorreu na noite de 28 de outubro de 2017, quando o réu disparou cinco tiros de espingarda contra uma viatura da Polícia Militar que realizava ronda em Santa Cecília. Um dos disparos atingiu o braço de um policial, enquanto outro quase feriu o segundo agente. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o homicídio não foi consumado apenas por circunstâncias alheias à vontade do acusado, já que os policiais conseguiram se retirar do local e buscar socorro médico.

O tribunal reconheceu como qualificadora do crime o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, considerando a ação extremamente perigosa. O Ministério Público enfatizou que a condenação reforça o compromisso da Justiça com a proteção dos agentes que arriscam suas vidas pela segurança pública. “O Ministério Público de Santa Catarina acompanhou o caso durante todo o processo, atuando para garantir que o réu fosse responsabilizado”, declarou o promotor Murilo Rodrigues da Rosa.

Compartilhe