--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Homem de SC que desapareceu em enxurrada no RS é encontrado morto

Carlos Wolfart, de 41 anos, estava no Rio Grande do Sul para ser padrinho de casamento quando foi surpreendido pela enxurrada.

Carlos Wolfart, um homem de 41 anos que residia em Itapiranga, no Oeste catarinense, desapareceu após uma enxurrada atingir Sinimbu, no Rio Grande do Sul. Ele estava na região para ser o padrinho de casamento do cunhado. Infelizmente, Wolfart foi encontrado morto nesta quarta-feira, dia 8, oito dias após o desaparecimento.

Wolfart e sua família estavam em um sítio para a celebração do casamento, que aconteceria no dia 30 de abril. No entanto, ele ficou ilhado na cidade devido à enxurrada. Ele chegou a se abrigar em uma árvore, mas a forte correnteza o arrastou. A família tentou buscar socorro enquanto aguardava ajuda.

Segundo a irmã da vítima, Carlos saiu do sítio onde estava abrigado por volta das 6 horas para tentar verificar se havia um caminho seguro para sair com a família da região. Como não retornou, a esposa de Wolfart entrou em contato com ele e descobriu que ele estava ilhado. A última mensagem que ele trocou com a família foi às 15h16.

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul confirmou a descoberta do corpo de Wolfart. Ele foi encontrado pela Força de Resposta Rápida (FR2), a uma distância de 1 quilômetro de onde ficou ilhado. A tragédia ressalta a importância da preparação e da resposta rápida em situações de desastres naturais.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!