Entenda como será o 1º evento-teste em SC na pandemia

Escrito por em julho 22, 2021

O primeiro evento-teste em Santa Catarina durante a pandemia acontecerá no dia 29 de julho em Florianópolis. O espetáculo da Camerata da cidade poderá ser acompanhado por um público de até 548 pessoas. Os participantes serão monitorados por 15 dias depois do concerto. As informações são do G1 SC.

 

Poderão participar do evento moradores da Grande Florianópolis que tenham recebido, há pelo menos 21 dias, a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os interessados devem fazer a inscrição até domingo (25) via internet para conseguir os ingressos.

 

Espectadores, músicos e produtores terão de cumprir uma série de regras sanitárias. Os protocolos foram elaborados por um grupo de trabalho formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde, Vigilância Sanitária de Florianópolis e representantes do segmento de eventos.

Confira as regras sanitárias do evento-teste

 

– Espectadores precisam preencher termo de aceite na inscrição, já que o evento também servirá como pesquisa científica;

– Serão aceitas até duas pessoas para ocuparem poltronas lado a lado. Para isso, o espectador deve informar o nome do acompanhante no momento da inscrição;

– Espectadores, músicos e produtores farão o teste da Covid-19 na segunda-feira (26)

– Haverá aferição de temperatura de todos os visitantes na entrada;

– É obrigatório o uso de máscara PFF2 sem válvula durante o espetáculo;

– Haverá controle por QR code na entrada, para que depois seja feito o acompanhamento do espectador por 15 dias;

– É proibido o consumo de comida e bebida dentro do teatro.

Monitoramento do público

 

Após o concerto, o público será acompanhado por uma equipe de pesquisadores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com apoio do Senac e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O contato será feito por telefone, Whatsapp ou SMS por 15 dias. A ideia é verificar se as pessoas que estiveram no teatro estão com algum sintoma da Covid-19. Em caso positivo, o paciente será chamado para testagem.

Dia do evento-teste

 

Os lugares são marcados. O mapa será feito um dia antes do evento, já que haverá afastamentos pré-definidos entre as poltronas. Também vai haver sinalização para entrada no CIC desde o estacionamento, para evitar aglomerações. Serão três portas de acesso.

No evento, que é gratuito, a Camerata vai apresentar o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven, e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn. A apresentação será no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Eventos no Brasil e no mundo

 

O governo de São Paulo realiza nesta quinta-feira (22) o segundo dia da Expo Retomada. O evento acontece em Santos e teve início na quarta-feira (21). Os participantes serão acompanhados pelo governo estadual por duas semanas. Um calendário com 30 eventos foi montado pelo governo de SP.

Em março, cinco mil pessoas participaram de um show em Barcelona, na Espanha, para testar eventos pós-pandemia. Todas precisaram usar máscaras e passar por um teste de Covid antes de entrar na arena, mas manter o distanciamento não foi necessário.

Já em um festival de música aconteceu na cidade de Utrecht, na Holanda, entre os dias 3 e 4 de julho. Cerca de mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus. As autoridades acrescentaram que o número pode aumentar, pois 20 mil pessoas assistiram aos dois dias de shows em espaço aberto do Festival Verknipt.

Fonte: DC / G1 SC


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST