--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Detento é morto dentro de cela na penitenciária industrial de São Cristóvão do Sul

Um masculino de 37 anos que cumpria pena por estupro de vulnerável, foi morto na terça-feira (24) na Unidade 2 da penitenciária de São Cristóvão do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o mesmo foi morto por um dos outros ocupantes da cela.

Conforme os registros, um detento de 25 anos que cumpre pena por tráfico e roubo, assumiu a autoria do crime, dizendo que usou uma tira de cobertor para asfixiar o homem, em seguida decapitou o mesmo e saiu com a cabeça nas mãos e entregou a um policial penal.

O detento morto era natural de Clevelândia no Paraná. Informações apontam que supostamente o mesmo teria solicitado a mudança de cela, devido ao crime ao qual cumpria pena e por fazer parte da comunidade LGBT. Está seria a sexta morte registrada nesse ano na penitenciária, sendo quatro delas por homicídio.

Em nota, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, lamentou informar o falecimento de um detento na Penitenciária industrial de São Cristóvão do Sul. Reafirmou o compromisso da Pasta com a segurança dos estabelecimentos prisionais e a busca constante em aprimorar os procedimentos internos para garantir um ambiente seguro. Justiça e transparência são fundamentais para um sistema prisional eficiente.

Fonte: Portal Via Pública

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!