Conta de luz terá novo aumento devido a crise hídrica que afeta o Brasil

Escrito por em agosto 27, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

O país enfrenta a pior crise hídrica dos últimos 91 anos, devido a crise o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nessa quinta-feira (26), um novo aumento na conta de luz com uma taxa extra sendo cobrada de todos os consumidores.

 

Também foi anunciada pelo governo nessa semana uma ”premiação” para quem economizar energia. Apesar de anunciar uma “premiação”, o governo não deu detalhes de qual será o benefício aos consumidores.

 

“Temos de enfrentar a crise. Vamos ter de subir a bandeira, a bandeira vai subir. Vou pedir aos governadores para não subir automaticamente [o ICMS da energia elétrica], eles acabam faturando em cima da crise. Temos de enfrentar, não adianta ficar sentado chorando”, disse o ministro.

 

Não há previsão de chuva forte que possa contribuir com os reservatórios das hidrelétricas do Centro-Oeste e Sudeste que estão com 22,5% da capacidade de armazenamento e respondem por 70% da capacidade de geração de energia no país.

 

A solução é a utilização das usinas termelétricas para que o fornecimento de energia não seja interrompido, por consequência, são mais caras e poluentes.

 


 

FONTE: RÁDIO ALVORADA 94,5 FM

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST