Conheça a história do padre Gilberto Tomazi da Paróquia de Santa Cecília

Escrito por em agosto 4, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

A Igreja celebra, nesta quarta-feira, 4 de agosto, a memória de São João Maria Vianney, também conhecido como Santo Cura d’Ars. Nesse dia comemora-se o Dia do Padre. A celebração ocorre na primeira semana desse mês que é dedicada à vocação para o ministério ordenado (Bispos, Padres e Diáconos).

 

Em homenagem a essa data especial, nossa equipe de jornalismo entrevistou o padre da Paróquia em Santa Cecília, Pe. Gilberto Tomazi que contou mais sobre sua historia nessa caminhada de fé.

 

Pe. Gilberto tem origem de uma família de onze irmãos da cidade de Salto Veloso, ele contou que desde criança manifestava o interesse em ser padre, ainda na escola no ensino fundamental o padre conta que aconteceu uma visita vocacional onde escreveu seu nome em uma folha que havia no local, relatando que gostaria de ser padre.

 

Após sua inscrição, o padre foi procurado e entrou no seminário aos seus 14 anos de idade, iniciando sua caminhada de fé.

 

Gilberto se tornou padre aos 26 anos e neste anos completa 25 anos de vocação, por passagem em cidades como Caçador. Pinheiro Preto, Lebon Régis e está há mais de dois anos no município de Santa Cecília.

 

O Padre relatou da sua felicidade em estar em Santa Cecília, cidade em que relatou ter sido muito bem acolhido.

 

 


 

FONTE: RÁDIO ALVORADA 94.5 FM

 


 

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

 


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST