--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Band encerrará transmissão da Fórmula 1 após temporada de 2024

A Band encerrará sua transmissão da Fórmula 1 após a temporada de 2024, antecipando o término do contrato que estava previsto para durar até o final de 2025. A Liberty Media, organizadora da competição, decidiu encerrar a parceria em dezembro deste ano devido a problemas financeiros enfrentados pela emissora, que teve dificuldades para cumprir os pagamentos pelos direitos de transmissão.

A última corrida transmitida pela Band será o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para 8 de dezembro de 2024. A decisão de encerrar a colaboração foi tomada após a relação entre a Band e a Liberty Media ter sido prejudicada pelos problemas financeiros.

No mercado, há expectativa de que a Fórmula 1 possa retornar à Globo, emissora que deteve os direitos de transmissão até 2020. No entanto, a Globo ainda não confirmou oficialmente essa informação.

A Band começou a transmitir a Fórmula 1 em 2021, depois que a Globo encerrou seu contrato com a Liberty Media. Em 2022, a Band renovou os direitos de transmissão até 2025. Durante esse período, a Fórmula 1 se tornou um dos principais produtos comerciais da emissora, atraindo patrocinadores como Claro, Heineken, Stone e McDonald’s, além de outros anunciantes como Philco, Mitsubishi Motors, Netflix e Shopee.

Compartilhe