Umidade do mar provoca nebulosidade nesta quarta-feira em parte de SC

Escrito por em abril 6, 2022

 

A presença de um sistema de alta pressão – com o seu centro na altura do Rio Grande do Sul – faz o vento soprar do mar no Leste de Santa Catarina. Com isso, as regiões Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão mais nuvens ao longo desta quarta-feira (6).

 

Além de ter maior nebulosidade, estas são as regiões onde em momentos do dia – mais em áreas próximas aos morros – podemos ter um chuvisco e/ou chuva fraca. Nas demais regiões – Serra ao Oeste – as nuvens permitem maiores aberturas de sol. Ao longo da tarde até tem previsão de chuva, mas poucas cidades e mais no Meio-Oeste, próximo do Paraná.

 

Como ficam as temperaturas ao longo da tarde:

De 26°C a 28°C no Oeste.
De 24°C a 26°C no Meio-Oeste, Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.
De 20°C a 22°C na Serra.

QUINTA-FEIRA DE MUITAS NUVENS

A nebulosidade estará muito presente na maior parte das regiões de SC nesta quinta-feira (7), fazendo o sol aparecer pouco. A região Sul é a que terá mais aberturas no tempo, especialmente de manhã. A umidade do mar seguirá presente no Estado. Além disso, a diminuição da pressão do ar nos países vizinhos irá gerar nuvens carregadas que avançam a partir do Oeste.

 

Desta forma, a chuva ocorre mais do final da manhã para a tarde no Oeste, Meio-Oeste e Serra. Nessas regiões, aliás, poderemos ter chuva forte e temporais isolados.

 

Para as outras regiões de SC há previsão de chuva, mas no geral deve ser fraca e passageira.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST