Terceiro caso da variante Ômicron é confirmado no Brasil

Escrito por em dezembro 2, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

 

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (1), o terceiro caso de covid-19 relacionado a variante Ômicron no Brasil. Segundo a entidade, trata-se de um passageiro da Etiópia que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no último sábado (27). Ele testou positivo para doença assim que chegou no local.

 

Conforme informado pela pasta, a amostra foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz. O homem é vacinado com duas doses do imunizante da Pfizer e, até o momento, não apresenta sintomas da doença. Ele está em isolamento domiciliar desde quando desembarcou em Guarulhos e continua sendo monitorado pela vigilância sanitária do município, local onde reside.

 

Na 3ª feira (30.nov), as autoridades de saúde já haviam confirmado os dois primeiros casos da variante na capital paulista, que se trata de um casal de missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares que residem na Zona Leste da cidade. Eles também permanecem em isolamento social e estão sendo acompanhados por funcionários da prefeitura.

 


 

FONTE: SCC10
Imagem: Reprodução | Instituto Adolfo Lutz | Unsplash

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST