Tempo no fim de semana e informações do frio que vem por aí

Escrito por em maio 13, 2022

 

 

A semana termina com influência de um ar seco que deverá garantir a presença do sol para todas as regiões de Santa Catarina. Algumas cidades – mais as do Norte e Vale do Itajaí – começam o dia com mais nuvens. Porém, ao longo da sexta (13) o sol também irá aparecer. O dia começou com frio tendo cada região a sua intensidade. As menores temperaturas foram:

1,9°C São Joaquim

2,3°C Urupema

3,9°C Urubici e Fraiburgo

4,6°C Bom Jardim da Serra

 

Ao longo da tarde previsão de 20 a 23°C boa parte das cidades com 17 a 19°C na Serra.

 

FIM DE SEMANA DE MUITAS NUVENS

 

O sol deverá aparecer em alguns momentos, mas as nuvens estarão bem presentes nos dois dias. Quanto mais no final do sábado (14) e amanhecer de domingo (15) maior a nebulosidade. As cidades do Oeste, sobretudo do Extremo Oeste, tem chance de chuva na tarde/noite de sábado. No domingo, a faixa da Serra ao Litoral, passando pelo Sul, Vale do Itajaí e Norte, terá um dia de aberturas de sol entre momentos de chuva passageira.

 

As temperaturas da tarde de sábado deverão variar de 19 a 22°C boa parte das cidades. Porém, no domingo a Serra, Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste terão um pouco de frio com uma tarde abaixo de 20°C. Ao contrário, Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte terão um domingo de 23 a 25°C.

 

AR POLAR DA PRÓXIMA SEMANA

 

A partir de segunda-feira (16) teremos a aproximação da primeira massa de ar frio polar de 2022. As temperaturas começam a diminuir gradativamente trazendo um amanhecer de terça-feira (17) frio temperatura negativa na Serra e Meio Oeste com alto entre 1 e 3°C no Oeste e abaixo de 10°C na maior parte das cidades. Formação de geada em muitas áreas do Oeste a Serra. Ao longo da semana o frio estará presente com destaque para esta faixa da Serra para Oeste.

 

NEVE

 

Essa é uma informação inicial que precisa ser acompanhada nos próximos dias. Porém, com o que temos hoje, sim, há essa previsão para o período entre final de terça (17) e a quarta (18). Vamos acompanhar

 

VENTO

 

Muita atenção com as fortes rajadas de vento previstas para a tarde/noite de terça, sobretudo quarta. Em muitas cidades algo entre 50 e 70 km/h. Porém, no Litoral com destaque para o Sul há chance de algo próximo dos 100 km/h na quarta devido a presença de um ciclone muito próximo da costa.

 

MAR

 

A presença desse ciclone deverá trazer ondas grandes de 3 a 4 metros na quarta nas praias de mar mais aberto.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski 

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST