Temperaturas devem voltar a ultrapassar os 30ºC e há riscos de temporais isolados em SC

Escrito por em janeiro 31, 2022

 

 

O friozinho que apareceu por Santa Catarina nos últimos dias, deve dar adeus no início desta semana. De acordo com o meteorologista da Defesa Civil, Felipe Theodorovitz, as temperaturas devem voltar a ultrapassar os 30ºC e há riscos de temporais isolados.

 

A segunda-feira (31) deve ter predomínio de sol, entre os Planaltos e Oeste do estado. “As temperaturas voltam a ultrapassar os 30°C, entre o Extremo Oeste e Oeste catarinense. Entre o litoral e o Vale do Itajaí áreas de instabilidade se formam entre a tarde e noite, provocando temporais isolados nestas áreas”, explicou o meteorologista.

 

Felipe acrescenta que uma massa de ar seco passa a predominar sobre o estado na terça-feira (01) e as temperaturas devem seguir altas no Oeste catarinense, sendo que em algumas cidades da região podem chegar aos 38°C. A condição deve permanecer até a quinta-feira (03). “Por conta do calor e umidade há chance de pancadas de chuva entre a tarde e noite, com risco de temporais isolados”, ressaltou.

 

Conforme o meteorologista, no Litoral, os ventos úmidos favorecem o aumento da nebulosidade, que pode provocar chuva fraca e isolada, entre a tarde e noite.

 

O meteorologista explica que uma frente fria pode passar pelo Litoral, entre sexta-feira e sábado (4-5). Segundo ele, a condição, aliada ao calor e umidade, pode favorecer a ocorrência de temporais pelo estado.

 

Mesmo com a passagem da frente fria, Felipe destaca que as temperaturas devem seguir acima dos 35°C em algumas áreas do Oeste e próximas deste valor no Litoral Sul.

 

Confira as temperaturas por região para segunda-feira (31), segundo previsão da Epagri Ciram:

Litoral Norte

Máxima: 28ºC

Mínima: 21ºC

 

Planalto Norte

Máxima: 24ºC

Mínima: 15ºC

 

Grande Florianópolis Litorânea

Máxima: 27ºC

Mínima: 20ºC

 

Grande Florianópolis Serrana

Máxima: 25ºC

Mínima: 15ºC

 

Vale do Itajaí

Máxima: 28ºC

Mínima: 18ºC

 

Litoral Sul

Máxima: 28ºC

Mínima: 17ºC

 

Planalto Sul

Máxima: 24ºC

Mínima: 12ºC

 

Meio Oeste

Máxima: 28ºC

Mínima: 15ºC

 

Oeste

Máxima: 28ºC

Mínima: 14ºC

 

Extremo Oeste

Máxima: 34ºC

Mínima: 16ºC

 

 

 

Fonte: ND+

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST