--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Técnico Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Inglaterra e Espanha

No início desta tarde de sexta-feira, dia 1º, o técnico Dorival Júnior anunciou a tão aguardada convocação da Seleção Brasileira para os próximos amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para o final do mês. Esta é a primeira convocação desde que Dorival assumiu o cargo, no início de janeiro deste ano.

Os Convocados

A lista de convocados apresenta uma mescla de talentos do futebol nacional e internacional:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Os confrontos contra Inglaterra e Espanha estão agendados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente. Além destes amistosos, Dorival Júnior também liderará a seleção brasileira na Copa América e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Preparação na Europa

A nova comissão técnica da Seleção Brasileira realizou uma intensa preparação na Europa nas últimas semanas. Dorival e seus auxiliares estiveram na Espanha, França e Inglaterra, onde acompanharam nove jogos em diversos estádios, além de oito treinos e conversas com pelo menos sete jogadores.

Dorival comentou sobre a base da convocação, afirmando que esta foi baseada em aspectos táticos, e destacou o desafio de agora desenhar a equipe de forma mais direta, visando um encaixe teórico que deixe os jogadores confortáveis em campo.

A expectativa é alta para esses amistosos, que não só servirão como preparação para desafios futuros, mas também como uma oportunidade para avaliar o desempenho e entrosamento dos jogadores sob o comando de Dorival Júnior.

(foto: CBF)

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!