--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Substituição gratuita de parabólicas analógicas por digitais chega a todo o estado de Santa Catarina

O processo de substituição das antigas parabólicas analógicas por versões digitais, iniciado no ano passado em etapas, está agora disponível para todos os residentes do estado de Santa Catarina.

Famílias de baixa renda têm a oportunidade de agendar a troca para receber um kit digital. Para ser elegível ao benefício, é necessário estar cadastrado em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir uma antena tradicional instalada e operante em casa.

Os interessados podem realizar o agendamento através do site Siga Antenado ou ligar para 0800 729 2404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h, portando o CPF ou NIS.

Segundo informações da Siga Antenado, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo suporte à população durante a migração do sinal de TV das parabólicas analógicas (Banda C) para as digitais (Banda Ku), cerca de 47 mil famílias devem ser beneficiadas ao final do processo nos 295 municípios catarinenses.

A importância da substituição reside no fato de que, em breve, o sinal das parabólicas analógicas será desativado. Usuários que não realizarem a troca podem enfrentar interferências, como chiados, chuviscos, ou até mesmo a perda de acesso aos canais, devido à ativação da tecnologia 5G em todo o país, que opera na mesma frequência das parabólicas analógicas.

Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, destaca que “a nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de uma programação regional, tudo de forma gratuita, como sempre foi”. Ele ressalta a importância de as pessoas procurarem os canais de atendimento o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito.

Jornalismo Rádio Alvorada FM

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!