Sol e frio: semana começa com influência de massa de ar seco em SC

Escrito por em maio 9, 2022

 

A segunda-feira (9) tem influência da mesma massa de ar seco que esteve presente no fim de semana em Santa Catarina. Isso deverá garantir mais um dia com sol em todas as regiões do Estado. Algumas cidades – especialmente nas regiões Norte e Vale do Itajaí – têm mais nuvens no turno da manhã, mas com aberturas de sol ao longo do dia.

 

Esse ar seco também fez com que SC registrasse outro amanhecer de frio. Veja as menores temperatuas, segundo as estações do Ciram/Epagri:

0°C em Bom Jardim da Serra
2,7°C em São Joaquim
4,8°C em Lages (Coxilha Rica)
4,9°C em Frei Rogério


Com a presença do sol, as temperaturas vão subindo ao longo desta segunda-feira (9). A tarde terá algo entre 22°C a 24°C em boa parte das cidades. Na Serra as marcas ficam um pouco mais baixas, na casa dos 20°C.

 

Terça-feira com tempo instável em SC

O sol deverá aparecer nesta terça (10) em Santa Catarina, mas teremos uma maior quantidade de nuvens. Essa nebulosidade vale principalmente para o período entre a tarde a noite.

 

No Oeste, apesar de algumas aberturas do tempo, já há chance de chuva no turno da manhã. Na faixa entre o Meio-Oeste e a Serra essa chuva deve ocorrer a partir do início da tarde.

 

Nas outras regiões, porém, essa isntabilidade ocorre só no final da terça-feira, sobretudo na noite para quarta (11). Mas importante destacar: trata-se de uma chuva fraca, de forma passageira, e que não irá ocorrer em todas as cidades.

 

Previsão para quarta-feira

Depois do período de instabilidade em parte do Estado, o tempo seco já deverá retornar a Santa Catarina na quarta-feira (11). A previsão indica que teremos um dia de sol em SC.

 

No período da manhã as nuvens predominam da Serra ao Oeste catarinense. As temperaturas ficam baixas nesta faixa do Estado, com algo entre 16°C e 19°C. Nas demais regiões a quarta terá temperaturas entre 23°C a 25°C.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST