Sol, calor e chuva de verão marcam primeira semana de 2022 em SC

Escrito por em janeiro 3, 2022

Nesta segunda-feira (3) o sol aparece em todas as regioes de Santa Catarina, mas as nuvens voltam a predominar em alguns momentos. Uma das imagens de satélite do amanhecer mostrava que do Oeste, passando pela Serra e chegando no Sul, o dia começou com muitas nuvens, inclusive com alguma chuva.

 

A semana no Oeste, Meio Oeste e Serra começa com muitas nuvens, pouco sol e momentos de chuva. Porém, ela segue mal distribuída, ou seja, só por algumas cidades. Essa distribuição irregular ocorre especialmente no Sul onde apenas as cidades mais próximas da Serra tem maior chance de chuva de verão.

 

No Litoral, Vale do Itajaí e no Norte o sol aparece mais entre essas nuvens. Só que a chance de chuva de verão ao longo da tarde/noite para poucas cidades existe. 

Importante destacar que a chuva até é mal distribuída, mas onde ela ocorre há chance de ser forte com temporais.

O calor segue com picos de 37°C no Vale do Itajaí, 36°C no Sul e Extremo Oeste e 34°C no Litoral.

TERÇA-FEIRA

 

Novamente vamos ter um dia com muitas nuvens em todas as regiões que terão apenas aberturas de sol. A chuva de verão segue prevista, ou seja, apenas em algumas cidades. Chance maior para Exremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Serra. Nas outras regiões será em pouquíssimas cidades. Novamente destaco que o fato de ser mal distribuída não diz que ela é fraca. Pelo contrário, isoladamente é forte com temporais.

O calor diminui um pouco, mas ainda estará entre 30 e 32°C boa parte das cidades.  

QUARTA-FEIRA COM FRENTE FRIA

 

As nuvens seguirão predominando pelo Estado que terá suas aberturas de sol. Porém, como frente fria é um sistema de chuva e não de frio como o nome sugere, há previsão de pancadas de chuva para toda SC. De manhã em poucas cidades. 


 

FONTE :  METEREOLOGISTA LEANDRO PUCHALSKI – NSC

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST