Sexta-feira tem previsão de chuva forte em SC e temperaturas mais baixas

Escrito por em março 11, 2022

 

O início desta sexta-feira (11) foi de muitas nuvens em Santa Catarina. Isso ocorre devido a passagem de uma frente fria pelo mar, que organiza um canal de umidade a partir do Oeste. Sendo assim, o sol aparece no decorrer do dia, mas sempre na companhia das nuvens e mais concentrado no Litoral, Sul, Serra, Vale do Itajaí, Planalto Norte e no Norte.

 

Porém, volta a chover, sendo que de manhã já no Oeste e a partir da tarde nas demais regiões. De maneira pontual, novamente há chance de temporais com maior possibilidade para Vale do Itajaí e Norte.

 

Atrás de uma frente fria – sistema de chuva e não de frio – avança uma massa de ar com temperaturas menores. Por isso, as cidades do Oeste, Meio Oeste e Serra já terão uma tarde de sexta agradável. Confira as temperaturas máximas abaixo:

 

22 a 24°C Oeste, Meio Oeste e Serra
27 a 29°C Sul
29 a 31°C Litoral
32 a 34°C Vale do Itajaí e Norte

 

FIM DE SEMANA COM TEMPO DE OUTONO

 

A presença da nova massa de ar irá trazer – depois de muito calor – temperaturas típicas de meia estação neste fim de semana. Para boa parte do Estado as tardes serão de 20 a 23°C, sendo que na Serra ficará até abaixo desses 20°C – faz frio na região. Só o Oeste é que ainda tem a temperatura subindo, mas mesmo assim 24 a 26°C.

 

Muitas nuvens, pouco sol – algumas cidades nem terão a presença dele – e momentos de chuva tanto no sábado (12), quanto no domingo (13). Não há previsão de temporais.

 

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST