Semana que marca o fim do calorão ainda terá dias muito quentes em SC

Escrito por em janeiro 24, 2022

 

 

O domínio da massa de ar quente alcança o seu 11° dia de influência no Estado. Novamente, as temperaturas seguem elevadas nesta segunda-feira (24). Na tarde desta segunda previsão de:

 

  • 39 a 41°C Extremo Oeste
  • 36 a 39°C Oeste, Meio Oeste e Sul
  • 34 a 36°C Grande Florianópolis, Serra, Planalto Norte, Norte e Vale do Itajaí

 

De novo teremos um dia de sol e nuvens em todas as regiões. A chuva de verão – pancadas passageiras à tarde – estão previstas para poucas cidades do Extremo Oeste até o Planalto Norte/Serra.

 

SEM TRÉGUA NOS PRÓXIMOS DIAS

 

O calor forte deverá alcançar o 12° e o 13° dia, já que terça (25) e quarta (26) seguirão sendo influenciados por essa massa de ar quente. As temperaturas seguem mais ou menos iguais às que ocorrem nesta segunda, sendo que no Extremo Oeste – cidades próximas do RS – poderemos ter algo entre 40 e 42°C e Norte e Vale do Itajaí se aproximando dos 37 a 39°C.

 

Na terça será outro dia de sol e nuvens em todas as regiões, ficando só poucas cidades do Oeste com chance de chuva à tarde devido o calor.

 

DECLÍNIO DAS TEMPERATURAS

 

O calor forte começa a perder força na quinta (27) com a aproximação de uma nova massa de ar. Para o Sul, Serra e Meio Oeste já tem previsão de apenas 26 a 28°C ainda se aproxima dos 30 a 32°C nas outras regiões. Entre sexta e sábado as temperaturas deverão ficar até baixas para a época do ano com a previsão de 24 a 26°C.

 

CHANCE DE TEMPORAIS

 

Entre o meio/final da tarde de sábado e a próxima quinta há previsão de chuva devido a aproximação e deslocamento de uma frente fria. Assim, teremos a chuva para interromper esse calorão. Atenção para chance de temporais.

 

 

 

Fonte: Metereologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST