Segunda-feira tem predomínio do sol em Santa Catarina

Escrito por em fevereiro 7, 2022

A semana começa com domínio de um ar seco que irá garantir não só um dia com a presença do sol nesta segunda-feira (7), mas em muitas cidades um dia ensolarado. Nas cidades da divisa com o Paraná, próximo do Litoral – as primeiras horas da manhã ainda podem ter uma chuva. Só que rapidamente, no próprio período da manhã, o sol também aparece nesta pequena faixa do Estado.

Como o domínio do ar seco deixou a madrugada com poucas nuvens, o amanhecer desta segunda chama atenção pela temperatura amena. Podemos até falar de frio para Serra, Meio Oeste e Oeste.

Veja temperaturas desta manhã, segundo estações da Epagri/Ciram:

  • 6,2°C em Urubici
  • 6,6°C em Bom Jardim da Serra
  • 8°C em Urupema
  • 8,6°C em São Joaquim       

 

Acontece que o dia já começa com sol, fazendo com que a temperatura suba. Isso trará calor ao Estado, mas nada exagerado.

Previsão de temperaturas para esta segunda-feira em SC:

De 30°C a 32°C no Sul, Litoral, Norte, Vale do Itajaí e Oeste

De 27°C a 29°C no Planalto Norte

De 25 a 27°C na Serra e Meio Oeste

 

TERÇA-FEIRA AMANHECE COM FRIO NA SERRA

 

As primeiras horas da manhã terão frio nos pontos altos da Serra catarinense, com algo de 5°C a 7°C. Todas as cidades terão um amanhecer ameno. Para terem ideia, a tendência indica marcas abaixo de 20°C. 

Destaque para o Meio-Oeste, com temperaturas de 9°C a 11°C, e para o Oeste, que terá de 11°C a 13°C. Tudo isso fica restrito ao amanhecer. 

Ao longo da manhã a temperatura sobe, trazendo uma tarde de 29°C a 31°C em boa parte das cidades de Santa Catarina. Teremos uma terça-feira de sol entre nuvens em todas as regiões, sendo que no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste o dia seguirá ensolarado. 

Só chamo atenção que pouquíssimas cidades do Sul e do Norte podem ter uma chuva fraca e muito passageira.

TENDÊNCIA DA SEMANA

 

Nos dias seguintes teremos a presença do sol em todas as regiões de SC. As tardes até têm chance de chuva, mas em poucas cidades e no geral fraca.

 

Aos poucos, de quinta-feira em diante, o calor vai aumentar novamente. Porém, só deverá chegar ao nível “muito forte” em cidades do Extremo Oeste.

Fonte: Metereologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST