SC tem mudanças no tempo com chuva e queda nas temperaturas

Escrito por em março 30, 2022

 

A quarta-feira (30) começou com muitas nuvens entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Uma das imagens de satélite pela manhã mostrou essa condição, que é associada a uma frente fria – banda frontal de chuva. Da noite passada para cá já tivemos chuva, especialmente no Extremo Oeste de SC. Ao longo do dia essa frente fria avança, trazendo chuva para cidades do Oeste, Serra e Sul ainda no turno da manhã. Nas outras regiões do Estado, a chuva começa a partir da tarde.

 

A possibilidade de chuva forte e temporais existe, mas ela ocorre especialmente no Rio Grande do Sul.

 

Quando a frente fria (sistema de chuva) chega a Santa Catarina, ela perde um pouco de força. Desta forma, o Oeste e o Extremo Oeste são as regiões com mais chance de temporais.

 

Nas outras áreas de Santa Catarina até temos chance de temporais, mas o risco é menor.

 

QUINTA-FEIRA

 

Teremos uma boa quantidade de nuvens na quinta-feira (31), especialmente no início do dia. O sol aparece no Oeste, Serra, Sul – e por alguns momentos também no Meio-Oeste e Grande Florianópolis. Porém, nestas duas últimas regiões, o início do dia ainda poderá ter alguma chuva.

 

QUEDA DE TEMPERATURA

 

A partir da noite desta quarta (30) as temperaturas já começam a diminuir. Com isso, o amanhecer de quinta (31) será frio:

De 4°C a 6°C na Serra.
De 8°C a 10°C no Meio-Oeste.
De 10°C a 12°C no Oeste.
De 12°C a 14°C no Sul e no Vale do Itajaí.
De 13°C a 15°C no Litoral.
De 15°C a 17°C no Norte.


As madrugadas e início de manhãs seguirão com temperaturas baixas até sábado (2).

 

Destaco que na quinta (31) e na sexta (1°) as tardes serão um pouco frias, já que neste turno elas não passam dos 19°C a 21°C em muitas cidades.

 

VENTO SUL E RESSACA

 

O vento Sul aparece ao longo desta quarta-feira, na medida em que a frente fria passar por Santa Catarina. Há previsão de rajadas de 30 a 50 km/h no Litoral catarinense e áreas próximas – especialmente do meio e/ou final da tarde para a noite.

 

Ondas grandes de 2 a 2,5 metros estão previstas. Isso ocorre ao longo de toda quarta-feira na costa do RS. No final da tarde/início da noite também acontece no Litoral Sul de SC, Sendo que na quinta-feira (31) esse mar agitado atinge toda a costa catarinense.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski –  NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST