SC tem baixas temperaturas e chuva nesta sexta-feira (28)

Escrito por em janeiro 28, 2022

 

 

A presença da nova massa de ar e a condição do tempo com muitas nuvens fazem com que tenhamos uma sexta-feira de temperaturas baixas em SC em relação ao padrão do verão. Para terem ideia, a Serra amanheceu até fria, com temperaturas entre 9°C e 11°C em cidades como Urupema, Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

 

O refresco do calor será a marca do dia, já que mesmo ao longo da tarde as temperaturas não deverão subir.

 

A previsão é que tenhamos apenas:

  • De 19°C a 21°C na Serra.
  • De 20°C a 22°C no Meio Oeste e Planalto Norte.
  • De 22°C a 24°C no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

 

O dia será marcado pela grande quantidade de nuvens, que deverão permitir só algumas aberturas de sol no Sul, Serra e Oeste. Mesmo assim, pouca coisa.

 

Com a maior cobertura de nuvens a chance de chuva segue – no geral fraca – em todas as regiões. Porém, com menor chance para o Oeste e maior parte Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

 

FIM DE SEMANA

 

A Serra terá noites e início de manhãs com frio, já que a previsão é que tanto sábado quanto domingo tenham amanhecer com apenas de 5°C a 7°C.

 

Ao longo das tardes, boa parte das cidades deverão ter de 24°C a 26°C. No Oeste o sábado tem algo em torno de 28°C e no domingo 31°C. No Sul, o domingo se aproxima dos 28°C.

 

O sábado terá sol e nuvens em todas as regiões. No entanto, Planalto Norte e Norte ainda têm previsão de chuva entre as aberturas.

 

No domingo, o Norte tem chance de chuva a qualquer hora. Nas demais regiões o sol aparece, apesar de voltar a ter maior cobertura de nuvens. Com isso, há previsão de chuva ao longo dia – sobretudo à tarde. Chance pequena de chuva no Sul e Oeste, ocorrendo nesta regiões será em poucas cidades.

 

 

 

Fonte: Metereologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST