SC tem alerta de calor intenso e temperaturas podem passar dos 40°C nesta sexta-feira

Escrito por em janeiro 21, 2022

 

 

O alerta de calor intenso permanece em Santa Catarina ao longo desta sexta-feira (21). Como resultado, o Estado pode registrar máximas acima dos 40°C, mas não está descartada a possibilidade de chuva.

 

 

Apesar disso, existe chance de chuvas isoladas entre o final da tarde e o início da noite para todas as regiões. Deste modo, as chances de emergências ligadas às chuvas são baixas, mas ficam altas quando associadas ao calor intenso. As informações sobre o clima são da Defesa Civil.

 

No litoral o vento predominante será o nordeste, com baixa intensidade e algumas rajadas mais fortes no Litoral Sul. As outras regiões vão registrar vento fraco vindo de variáveis direções.

 

As altas temperaturas registradas em Santa Catarina, desde segunda-feira (17), são influenciadas por uma onda de calor que está sobre o Sul da América Latina. A Defesa Civil estadual prevê que as temperaturas vão permanecer elevadas até domingo (22), principalmente no Oeste e Litoral Sul.

 

Como resultado da onda de calor, os termômetros chegaram a marcar 40°C em Itapiranga e Caibi, cidades o Oeste de Santa Catarina. Outros municípios da região ficaram próximos à marca.

 

Confira as temperaturas nesta sexta-feira (21) em SC:

Litoral Norte: 24°C / 33ºC;

Planalto Norte: 18°C / 34°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 24°C / 33°C;

Grande Florianópolis Serrana: 19°C / 32°C;

Vale do Itajaí: 21°C / 36°C;

Litoral Sul: 23°C / 37°C;

Planalto Sul: 14°C / 33°C;

Meio-Oeste: 19°C / 36°C;

Oeste: 21°C / 36°C;

Extremo-Oeste: 22°C / 40°C.

 

 

 

 

Fonte: ND+

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST