Santa Catarina segue com chuva e frio nesta quinta-feira

Escrito por em junho 2, 2022

 

 

O tempo segue bastante instável nesta quinta-feira (2) em Santa Catarina. As nuvens continuam predominando e mantendo a previsão de chuva para todas as regiões, sobretudo no Norte de SC. As temperaturas permanecem baixas, inclusive com características de inverno.

 

O Paraná segue sendo a região do Sul do Brasil mais propícia a registrar chuva forte nesta quinta. Em Santa Catarina essa chance também existe, mas em poucas áreas. Claro, os municípios catarinenses que ficam próximas ao Estado vizinho têm maior possibilidade de chuva mais intensa.

 

E a grande cobertura de nuvens, junto com o ar frio no Sul do país, deixam as temperaturas baixas em SC. Para se ter uma ideia, a máxima da tarde não passa de algo entre 13°C e 15°C na maior parte das cidades.

 

 

Tempo na sexta-feira

 

Ainda teremos muitas nuvens predominando sobre Santa Catarina nesta sexta-feira (3), mas ao longo do dia devem ocorrer aberturas de sol. Isso vale mais para faixa do Oeste à Serra, e menos para faixa do Vale do Itajaí ao Norte do Estado.

 

No período da manhã de sexta-feira poucas cidades têm chance de uma chuva fraca e isolada.

 

O frio segue predominando, já que as temperaturas da tarde não deverão passar muito da casa dos 15°C aos 17°C em boa parte das regiões. Gradativamente, no fim de semana, as temperaturas da tarde começam a ficar mais agradáveis se aproximando – e até passando um pouco – dos 20°C. As manhãs e noites, porém, continuarão geladas.

 

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC
Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST