Quinta-feira tem sensação de abafamento e novos temporais em SC

Escrito por em março 10, 2022

 

 

A manhã desta quinta-feira (10) tem muitas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Algumas cidades da Serra e do Sul tem previsão de chuva. Porém, ao longo da manhã, aberturas de sol vão aparecer pelo Estado. Por isso, as temperaturas sobem. Confira as máximas abaixo:

 

34 a 36°C Sul
33 a 35°C Oeste
31 a 33°C Litoral, Vale do Itajaí e Norte
28 a 30°C Serra, Meio Oeste e Planalto Norte

 

Como também temos uma umidade do ar, a sensação de calor será ainda maior. O que ocorre é que a combinação do calor com a umidade, junto com a aproximação de uma frente fria na altura do RS, irá formar nuvens carregadas ao longo da tarde. Há previsão de chuva durante a tarde/noite. Ela é de verão, ou seja, teremos mais cidades com aumento de nuvens, do que com chuva. Porém, onde ela ocorre há boas condições para temporais.

 

Previsão do tempo para a sexta-feira

 

A frente fria – que traz chuva e não frio – vai estar na altura de Santa Catarina nesta sexta-feira. O sol aparece em algumas aberturas das nuvens no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. No entanto, para quem está entre Serra, Meio Oeste e Oeste já de manhã o céu fica encoberto com chance de chuva.

 

Entre o “meio” da tarde e a noite para sábado pancadas de chuva em todas as regiões. Com isso, nesta faixa do Estado, a temperatura já não sobe. O calor fica mais entre Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

 

Há previsão de novos temporais associados a chuva forte, rajadas de vento, descargas elétricas e até granizo isolado. O temporal não ocorre em todas as cidades.

 

Previsão para o fim de semana

 

As nuvens irão predominar permitindo que o sol apareça pouco, ou até mesmo nem apareça, em muitas cidades. Momentos de chuva, mas sem previsão de temporais. O fim de semana traz um alívido do calor. Temperaturas bem amenas típicas de outono.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST